Registro do primeiro encontro da Equipe do Plano de Ações Articuladas realizado nesta semana.
Foi realizada nesta semana, quinta-feira, no auditório da prefeitura, a
primeira reunião da Equipe Local do PAR (Plano de Ações Articuladas),
nomeada através do Decreto nº 051/2016, responsável pelo preenchimento
do diagnóstico da rede municipal de ensino e, com base neste, elaborar o
Plano de Ações Articuladas com vigência para o período de 2016-2019.
Essa equipe é constituída por técnicos da secretaria municipal de
educação; representantes dos diretores de escola; representantes dos
coordenadores escolares; representantes dos professores da zona urbana;
representantes dos professores da zona rural; representantes do quadro
técnico–administrativo dos educandários; representantes dos Conselhos
Escolares, representantes do Conselho Municipal de Educação e pela
Secretária Municipal de Educação.
Na ocasião a técnica da Secretaria de Educação, Marlice Rosani Przygodda
Gundt, apresentou as informações da etapa preparatória já lançadas no
SIMEC (Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle)
referentes aos Dados da Unidade, ao Plano Nacional de Educação, às
Questões Estratégicas, falou sobre a importância do PAR, ressaltando que
o mesmo favorece as políticas educacionais e a sua continuidade,
inclusive durante as mudanças de gestão, constituindo–se como importante
elemento na promoção de políticas de Estado na Educação. Após a
exposição inicial, Marlice orientou sobre a organização dos trabalhos da
equipe e coordenou a discussão das questões constantes na dimensão 01
do diagnóstico que aborda a Gestão Educacional.
Conforme a Secretária de Educação, Marta Salete Bendo, a Equipe Local do
PAR é uma experiência de participação democrática, visto que o Plano de
Ações Articuladas é um importante instrumento de planejamento
plurianual, trazendo políticas públicas de médio e longo prazo. Desta
forma, a tarefa da melhoria da educação no município está sendo
aprimorada com a colaboração de representantes da comunidade escolar.
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