MISSÃO

MISSÃO: Promover o desenvolvimento da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental/Séries-Anos Iniciais, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos) para atender a demanda do município de Marechal Cândido Rondon, adequando as políticas públicas da educação à realidade local, assegurando o acesso, a permanência e a promoção do aluno na escola e implementando políticas de capacitação e valorização do profissional da educação.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação participa de reunião do Conselho Municipal de Educação


Monitoramento do Plano Municipal de Educação: Marta Salete Bendo, 
Marlice Rosani Przygodda Gundt, Carla Nogueira e Gladis Mathilde Allebrandt


O Conselho Municipal de Educação reuniu-se ordinariamente nesta quarta-feira, 30, no Auditório da Prefeitura, e além dos membros do colegiado estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação, Marta Salete Bendo, e membros da Equipe Técnica de Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação para repasse das Fichas de Monitoramento das Metas e Estratégias do Plano. De posse destas informações, a Comissão Coordenadora do Plano Municipal de Educação, constituída pelo Conselho Municipal de Educação e pela Secretaria Municipal de Educação, terá subsídios para elaborar o Relatório Anual de Monitoramento.

A Presidente do Conselho, Marlice Rosani Przygodda Gundt, esclareceu aos presentes que o Plano Municipal de Educação passará por avaliação no ano de 2017, mas que as metas e estratégias precisam ser monitoradas anualmente. Apresentou também a situação de cumprimento das metas de acordo com as fontes oficiais e ressaltou a importância de conhecer estes dados para planejar ações que contribuam para o alcance dos objetivos.

Outro assunto da pauta, foi a manifestação do Colegiado, através de Nota Pública, posicionando-se contra a Proposta de Emenda Constitucional nº 55, antiga PEC 241, em tramitação no Senado Federal. A PEC 55/2016 visa instalar um novo Regime Fiscal que limita os gastos públicos, por duas décadas, e terá um impacto devastador na área educacional, ameaçando inclusive o cumprimento das metas estabelecidas no Plano Municipal de Educação.

Disponível: http://www.mcr.pr.gov.br/noticias/4286

Nenhum comentário:

Postar um comentário