MISSÃO

MISSÃO: Promover o desenvolvimento da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental/Séries-Anos Iniciais, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos) para atender a demanda do município de Marechal Cândido Rondon, adequando as políticas públicas da educação à realidade local, assegurando o acesso, a permanência e a promoção do aluno na escola e implementando políticas de capacitação e valorização do profissional da educação.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Formação Continuada aborda História e Cultura Afro-Brasileira na Escola

Doutora Cláudia Monteiro e Doutor Danilo Fonseca discutiram sobre a “História e Cultura Afro-Brasileira na Escola"

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Colegiado de História da UNIOESTE promoveu no dia 23 de novembro encontro de formação continuada aos profissionais da educação da rede municipal de ensino sobre a temática: História e Cultura Afro-Brasileira na Escola.

Fizeram parte da programação do evento apresentações culturais de violino, berimbau e declamação de poesias; subsídios para o trabalho com o tema História e Cultura Afro-Brasileira no ensino fundamental; divulgação das atividades do projeto de extensão Ginga desenvolvido nas Escolas Municipais Antonio Rockenbach, Osvino Weirich, 25 de Julho e Waldomiro Liessem e palestra sobre “A África na sala de aula” ministrada pelo Professor Dr. Danilo Fonseca e sobre a “História e Cultura Afro-Brasileira na Escola”, ministrada pela Professora Dra. Claudia Monteiro, ambos do Colegiado de História da UNIOESTE. 

É importante ressaltar que a proposta do evento foi pensar e avaliar estratégias de como se trabalhar a questão da África e da presença dos africanos e seus descendentes no Brasil, sem contanto, desconsiderar o que já vem sendo feito em sala de aula nas diversas escolas do município, ou seja, iniciativas, projetos, eventos e ações cotidianas promovidas pelos professores municipais com vistas a debater a questão do racismo, do preconceito e da importância da tolerância, e também de valorização das contribuições culturais e artísticas africanas e afro-brasileiras, para a construção de uma sociedade menos desigual, menos violenta e menos preconceituosa.

Disponível em: http://www.mcr.pr.gov.br/noticias/4275

Nenhum comentário:

Postar um comentário