MISSÃO

MISSÃO: Promover o desenvolvimento da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental/Séries-Anos Iniciais, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos) para atender a demanda do município de Marechal Cândido Rondon, adequando as políticas públicas da educação à realidade local, assegurando o acesso, a permanência e a promoção do aluno na escola e implementando políticas de capacitação e valorização do profissional da educação.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Assinada ordem de serviço que garante a construção de mais duas salas de aula na Escola Municipal 25 de Março

Autoridades municipais com representantes da empresa vencedora da licitação por 
ocasião da assinatura da ordem de serviço nesta segunda-feira.


Nos últimos anos o surgimento de novos loteamentos e de empreendimentos comerciais na região do entorno do bairro conhecido como Vila Gaúcha, em Marechal Cândido Rondon, fez com que o número de alunos matriculados na Escola Municipal 25 de Março crescesse consideravelmente. Hoje o educandário conta com 258 alunos, distribuídos em 13 turmas, do pré ao 5º ano. O espaço físico da escola não comporta este número de alunos, fato que fez com que turmas passassem a ocupar espaço improvisado no pavilhão da associação de moradores.
O poder público há vários meses vem trabalhando para solucionar o problema, através da elaboração de projetos e de buscar recursos para realizar obras de ampliação da escola.
Na tarde desta segunda-feira o prefeito Moacir Froehlich e o vice-prefeito Silvestre Cottica reuniram representantes da Associação de Pais, Mestres e Funcionários da escola, representantes da direção, associação de moradores, vereadores e secretários municipais para um importante ato. A assinatura da ordem de serviço que garante a construção de mais duas salas de aula para assim, solucionar de vez o problema existente.
A notícia foi recebida com alegria por todos. A obra será realizada em anexo a atual estrutura e terá 139,12m², compreendendo duas salas de aula e banheiros. O município irá realizar a obra com recursos próprios, com total de investimentos de R$ 184.073,60.
O prefeito Moacir Froehlich e a Secretária de Educação, Marta Salete Bendo, pediram a empresa Backes e Fukita Ltda -ME, vencedora do processo licitatório, urgência na obra, tendo em vista a necessidade da mesma. O representante da empresa, Peterson Backes, ressaltou que, conforme previsto na ordem de serviço, a empresa terá prazo de seis meses para executar os trabalhos, porém, devido a necessidade, a intenção é deixar tudo pronto em até quatro meses. “Vimos o anseio da comunidade e a necessidade dos alunos terem este espaço o mais breve possível. Vamos trabalhar para entregar a obra em até quatro meses”, apontou.
O diretor da Escola Municipal 25 de Março, Oneomar Lopes, destacou que esta ampliação irá solucionar o problema de falta de espaço. “Muitos pais não estavam mais tranquilos com esta falta de espaço na escola. Com esta obra os problemas serão resolvidos. A obra será muito importante para a comunidade escolar da Vila Gaúcha”, destacou.
O presidente da APM e da Associação de Moradores, Gelson Kehl, explicou tratar-se de uma reivindicação de toda a comunidade e que agora, graças ao entendimento da atual administração municipal, a obra se tornará realidade. “Recebemos esta notícia com muita alegria. Sabíamos que teríamos este respaldo da administração municipal. Era uma reivindicação de toda da comunidade escolar. Agora teremos o espaço adequado para atender a todos os alunos”.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário