MISSÃO

MISSÃO: Promover o desenvolvimento da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental/Séries-Anos Iniciais, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos) para atender a demanda do município de Marechal Cândido Rondon, adequando as políticas públicas da educação à realidade local, assegurando o acesso, a permanência e a promoção do aluno na escola e implementando políticas de capacitação e valorização do profissional da educação.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Secretaria de Educação divulga trabalhos premiados na Mostra de Experiências Pedagógicas


A Escola Municipal Antonio Rockembach ficou em 1º lugar na categoria Educação Infantil, com o projeto “Aprender brincando e reaproveitando”. Na foto a secretária de Educação Marta Bendo e o prefeito Moacir Froehlich, entregam a premiação.


 A Secretaria Municipal de Educação divulgou os trabalhos premiados durante a II Mostra de Experiências Pedagógicas. O evento aconteceu na semana passada, entre os dias 12 e 14 de novembro, no Centro de Eventos Werner Wanderer e teve como tema central a sustentabilidade.
A Mostra envolveu professores e alunos de todas as modalidades e fases da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Séries Iniciais. Cada escola/CMEI apresentou um projeto desenvolvido no contexto escolar, com ações inovadoras e criativas de seus protagonistas, voltadas a contribuir para o processo de formação e produção do conhecimento.
Na categoria Educação Infantil ficou em 1º lugar a Escola Municipal Antonio Rockenbach, com o projeto “Aprender brincando e reaproveitando”, recebendo um computador como premiação. Em 2º lugar ficou o CMEI O Pequeno Polegar, com o projeto “Nós já estamos fazendo a diferença, e você?”. A escola ganhou uma câmera digital. E, em 3º lugar ficou o CMEI Vila Gaúcha, com o projeto “5R Sustentabilidade – Boneco de lata”. A escola foi premiada com um teatro de fantoches em feltro com vários personagens.
Na categoria Ensino Fundamental o 1º lugar coube à Escolha Municipal Osvino Weirich com o projeto “Aprender e brincar: é só começar”. O educandário foi premiado com um computador. O 2º lugar ficou para a Escola Municipal Criança Feliz, com o projeto “Sustentabilidade: faça brotar essa ideia com arte e bom gosto”. A escola recebeu uma câmera digital). E em 3º lugar ficou a Escola Municipal Érico Veríssimo, com o projeto “Cooperando por uma escola melhor”. Ela foi premiada com um teatro de fantoches em feltro com vários personagens
De acordo com a comissão julgadora dos trabalhos, foi uma tarefa árdua, pois os projetos superaram todas as expectativas e encantaram o público que pode conferir de perto.
Também participaram da Mostra os professores alfabetizadores, cursistas do PNAIC - Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa em 2014, com exposição de projetos/atividades desenvolvidos nas turmas de alfabetização, a partir dos encontros para formação. A EJA – Educação de Jovens e Adultos – Fase I, Classe Especial e Projeto BAF (Boletim de Acompanhamento da Família) através da exposição de trabalhos realizados.
Conforme os organizadores, o sucesso do evento foi alcançado devido ao empenho de muitas pessoas, desde a equipe da SMED que elaborou o projeto para Mostra e acompanhou passo a passo até a efetivação do mesmo. Mérito aos professores, diretores, coordenadores e demais colaboradores que desenvolveram projetos com o tema sustentabilidade, desenvolveram atividades com os alunos e apresentaram os resultados nestes dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário