MISSÃO

MISSÃO: Promover o desenvolvimento da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental/Séries-Anos Iniciais, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos) para atender a demanda do município de Marechal Cândido Rondon, adequando as políticas públicas da educação à realidade local, assegurando o acesso, a permanência e a promoção do aluno na escola e implementando políticas de capacitação e valorização do profissional da educação.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Projeto Nutriheróis visa dar atenção a alunos com obesidade em Marechal Rondon


Encontro realizado nesta segunda-feira reuniu equipe do projeto e representantes das escolas.


Encontro realizado na tarde desta segunda-feira, dia 02, no auditório da prefeitura, marcou a divulgação dos resultados e estratégias do Projeto Nutriheróis para 2014. O mesmo objetiva combater a obesidade infantil no município e é coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Alimentação Escolar, em parceria com as secretarias de Saúde e Assistência Social, com colaboração da Pastoral da Criança. Estivem presentes na reunião diretores, coordenadores e representantes das escolas e CEMEIS onde o projeto é realizado, além da equipe do Nutriheróis e representantes das secretarias envolvidas.
De acordo com a responsável técnica pela alimentação escolar, a nutricionista Jaciara Reis Nogueira Garcia, as ações do projeto irão buscar diminuir e minimizar, tanto fisicamente como psicologicamente, os problemas de obesidade infantil no município. Conforme dados levantados pelo projeto, mais de 11% dos alunos das escolas e CMEIS, o que corresponde a mais de 300 crianças, precisam de atenção pois foram diagnosticados como obesos.
Jaciara explica que o trabalho estará focado também nas famílias, procurando soluções e criando novos e saudáveis hábitos alimentares. Ela destaca que o encontro desta segunda-feira serviu para apresentar os dados coletados e também para pedir a todos os gestores e coordenadores das escolas para que se envolvam no projeto, tendo em vista a importância do mesmo. “Apresentamos as estratégias com que o trabalho será realizado nos próximos meses, a fim de diminuir os casos existentes e prevenir para que novos casos apareçam. Todos devemos tomar atitudes para que isto não se torne um problema maior no futuro”, aponta a nutricionista.
Na oportunidade também foi apresentado o mascote do projeto, denominado de “Nutrix”. Ele participará das ações em encontros e nas escolas, para estimular os alunos a comerem frutas e verduras. O mesmo foi confeccionado por alunos do CEMIC.

Disponível em: http://www.mcr.pr.gov.br/noticias/2833.

Nenhum comentário:

Postar um comentário