MISSÃO

MISSÃO: Promover o desenvolvimento da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental/Séries-Anos Iniciais, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos) para atender a demanda do município de Marechal Cândido Rondon, adequando as políticas públicas da educação à realidade local, assegurando o acesso, a permanência e a promoção do aluno na escola e implementando políticas de capacitação e valorização do profissional da educação.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Secretaria de Educação divulga período para solicitação de Carteira de Transporte Escolar

 















A Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon divulgou nesta quinta-feira, dia 09, o cronograma para solicitação da Carteira de Usuário do Transporte Escolar, válida para o ano de 2014.
O documento deverá ser requerido diretamente na prefeitura, seguindo um cronograma estabelecido pela pasta. No dia 21 de janeiro deverão comparecer na prefeitura pais ou responsáveis pelos alunos residentes em Novo Horizonte, Novo Três Passos e linhas; no dia 22, as pessoas residentes em Iguiporã, Curvado, Bela Vista e linhas; no dia 23, Porto Mendes, Bom Jardim e linhas; nos dias 24, 27, 28, 29 e 30, será a vez dos alunos que necessitam de transporte na sede e linhas próximas; e no dia 31, Margarida, São Roque e linhas.
Para a solicitação da Carteira de Usuário do Transporte Escolar é necessária a apresentação da declaração de matrícula, uma foto 3x4, comprovante de endereço, documento de identificação do aluno e carteirinha antiga.
Conforme a secretária de Educação, Marta Salete Bendo, tem direito ao transporte escolar alunos da educação básica, da zona rural e urbana, que residam a uma distância igual ou superior a dois quilômetros das escolas em que estão matriculados. A titular da pasta ressalta ainda que a realização dos cadastros dos alunos de todas as localidades será no saguão da prefeitura. “É importante que os pais não percam as datas estabelecidas por localidades, evitando transtornos futuros”, acrescenta Marta.
Disponível em: http://www.mcr.pr.gov.br/noticias/2583

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