MISSÃO

MISSÃO: Promover o desenvolvimento da Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental/Séries-Anos Iniciais, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos) para atender a demanda do município de Marechal Cândido Rondon, adequando as políticas públicas da educação à realidade local, assegurando o acesso, a permanência e a promoção do aluno na escola e implementando políticas de capacitação e valorização do profissional da educação.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Criança Feliz e Pequeno Polegar são os vencedores da Feira Pedagógica

Escola Municipal Criança Feliz

Centro Municipal de Educação Infantil Pequeno Polegar
Ato de premiação realizado na sexta-feira (26), marcou o encerramento da 1ª Feira de Experiências Pedagógicas organizada pela Secretaria de Educação de Marechal Cândido Rondon. A solenidade aconteceu no Centro de Eventos Werner Wanderer quando se fizeram presentes autoridades municipais, comunidade escolar dos 18 educandários participantes e familiares.
A feira, que teve início no dia 25, contou com a apresentação de trabalhos sobre a alimentação saudável, família: identidade e autonomia, trânsito, sustentabilidade, cooperação, arte, literatura - contação e leitura de histórias, inclusão, processamento dos alimentos no sistema digestório, música, água - preservação, leitura e produção de texto, revitalização do pátio escolar, meio ambiente e reciclagem. Segundo informações da Secretaria de Educação, o evento buscou mostrar mudanças significativas na prática pedagógica de professores e na elevação dos índices de aprendizagens dos estudantes, destacando ações voltadas para o currículo escolar. Ao todo, dez escolas da sede, três escolas distritais e cinco CMEI's estão expondo projetos.
Os classificados do ensino fundamental - anos iniciais foram: em 1º lugar a Escola Municipal Criança Feliz com o projeto “Mãos que reciclam: faça seu papel” e em 2º lugar a Escola Municipal Jean Piaget com o projeto “A casa amarela”. Já na categoria educação infantil o vencedor foi o Centro de Educação Infantil Pequeno Polegar com o projeto “Eu e minha família no meio ambiente” e na segunda posição ficou o Centro de Educação Infantil João Grapski com o projeto “Quem canta seus males espanta”. Conforme o Regulamento da Feira, o trabalho com maior pontuação, no caso o desenvolvido pelo Centro de Educação Infantil Pequeno Polegar, será levado para a Mostra Pedagógica da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) no mês de outubro, em Cascavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário